Francisco Neto garantiu este sábado que irá permanecer como selecionador da equipa feminina de futebol. O treinador luso falou aos jornalistas após a comitiva ter aterrado no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa e realçou o voto de confiança dado por Pedro Proença.
"Nós sempre sentimos o apoio do nosso presidente, claro que nos sabe bem neste momento em que muita coisa nos passa pela cabeça sentir esse voto de confiança, mas sempre o sentimos desde o primeiro dia", afirmou Neto.
Sobre a permanência à frente dos destinos das "Navegadoras", Francisco Neto considerou-se um "privilegiado" e afirmou que"faz todo o sentido" continuar como selecionador nacional, enquanto o convite se mantiver.
Quanto ao Campeonato da Europa, o selecionador nacional acredita que a equipa poderia ter alcançado a vitória diante da Bélgica.
"Faltou mais definição no último terço e finalização. Criámos o suficiente para poder ter um resultado diferente contra a Bélgica e sair com 4 pontos. Era algo que estava ao nosso alcance. Temos sofrido golos em erros que não podem acontecer em alta competição", acrescentou.
Finalizado o Campeonato da Europa, Francisco Neto já tem o foco no próximo objetivo, e que passa pela qualificação para o Mundial.
"Vem aí um grande desafio que é o apuramento para o Campeonato do Mundo"