O Liverpool recebe no próximo domingo o Manchester United, em jogo da oitava jornada da Premier League, e o treinador dos reds, Arne Slot, destacou a qualidade da equipa de Rúben Amorim, elogiando o trabalho do técnico português e alertando para as dificuldades do clássico.
"Fico ansioso por todos os jogos na Premier League, mas talvez este seja especial, porque é com o Manchester United. Sentimos, no ano passado, o quão especial é este jogo. É talvez o mais visto do mundo. Temos de estar no nosso melhor, porque, na minha opinião, o Manchester United teve um início melhor do que a pontuação sugere. Será um jogo interessante e que nos entusiasma, especialmente por ser em Anfield", afirmou o treinador neerlandês.
O técnico do Liverpool reconheceu o peso do momento difícil da sua equipa, que atravessa um ciclo de três derrotas consecutivas — frente ao Crystal Palace (1-2) e Chelsea (1-2) no campeonato, e ao Galatasaray (0-1) na Liga dos Campeões. Ainda assim, Slot garantiu confiança total no grupo e apelou à reação dos jogadores.
"Não interessa contra quem jogamos no fim de semana. Se perdeste três jogos seguidos e usas a camisola do Liverpool, jogues contra quem for, tens de reagir. Se há alguém que não posso culpar é os jogadores. Dão tudo até ao último minuto e também o fizeram nos últimos jogos. Em duas das três derrotas conseguimos recuperar de uma desvantagem, mas não conseguimos transformar as oportunidades em golos. Agora temos de reagir", sublinhou.
O encontro entre Liverpool e Manchester United está agendado para domingo, às 16h30, em Anfield, e promete ser um dos momentos mais aguardados da temporada inglesa, num duelo entre dois históricos em busca de retomar o caminho das vitórias.