O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 na 13.ª jornada da I Liga. Os dragões mantiveram-se a zeros durante a primeira parte, mas resolveram o encontro em poucos minutos no arranque do segundo tempo.
Victor Froholdt teve uma palavra a dizer sobre a exibição portista, após ter sido eleito o melhor em campo. O médio admitiu a importância do triunfo, mas lembra que o "campeonato não é decido em dezembro".
Samu inaugurou o marcador aos 48 minutos e, no rescaldo da partida, explicou o que mudou ao intervalo na atitude portista. O avançado espanhol falou sobre a dedicatória para Luuk de Jong no momento do festejo do golo e ainda sobre a vantagem pontual para os rivais.
Análise: "A primeira parte foi difícil, talvez não tenhamos jogado com a intensidade que devíamos, mas mostrámos que somos uma equipa forte. O campeonato não é decidido em dezembro, mas a vitória é importante, também para os adeptos que se deslocaram a Tondela."
Prémio de "Talento do Ano" na Dinamarca: "É bom ter momentos individuais, mas o que me importa é vencer pela equipa e ganhar o campeonato no fim da temporada. Ganhar alguns prémios pelo caminho é sempre bom."
Mudança ao intervalo: "Primeiros cinco minutos da segunda parte foram decisivos? Sim, a primeira parte foi complicada, não estávamos a encontrar os espaços, mas o míster deu-nos na cabeça no balneário no intervalo e saímos como devíamos. E resolvemos o jogo. Sabemos que é nestes campos que se forja os resultados no final da temporada. São complicados e temos que fazer as coisas bem, eles ficam fortes em casa e estamos contentes com a vitória."
Dedicatória a Luuk de Jong: "Foi algo complicado para nós, soubemos da lesão mesmo antes do jogo na quinta-feira e a verdade é que passo muitos dias com ele, muito tempo e é um companheiro que dá muito, tanto a mim e ao Gül. Faz falta a todos nós."
Vantagem sobre rivais: "Afinal de contas, sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro. Vamos seguir este caminho para que ganhemos no final da época e possamos festejar."