ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Oficial: Dortmund contrata uma das revelações da época na Bundesliga

Iniciado por Admin, Julho 09, 2024, 01:01:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O Borussia Dortmund pretende atacar a próxima temporada da Bundesliga na máxima força e, nesse sentido, reforçou-se no eixo da defesa. O escolhido para suprir a caga deixada em aberto por Mats Hummels foi Waldemar Anton, defesa central que jogou no Estugarda na última temporada e esteve ao serviço da Alemanha no Euro 2024.

O jogador, de 27 anos, assinou um contrato até 2027 e, segundo a imprensa alemã, ficou protegido por uma cláusula de rescisão cifrada nos 22,5 milhões de euros.

O novo camisola 3 do Dortmund começou a carreira no Hannover 96, clube onde foi formado, tendo assinado pelo Estugarda em 2020/21, onde se afirmou ao ponto de já ter 4 internacionalizações pela Alemanha.

Na temporada passada, Anton fez 37 jogos, 1 golo e 4 assistências, na histórica campanha que culminou com o histórico segundo lugar na Bundesliga e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões 2024/25.

Nas primeiras palavras como jogador do emblema germânico, o defesa central mostrou-se ansioso pelo primeiro jogo. "Estou muito ansioso pelo meu primeiro jogo no Signal Iduna Park, pelos adeptos e pelos meus companheiros de equipa. Inicialmente, não estava a pensar mudar de clube, mas depois apareceu o Borussia Dortmund, um clube de topo que tinha acabado de chegar à final da Liga dos Campeões. Isso mostra o potencial que este clube tem. Todos no Borussia Dortmund me deram a sensação, desde o início, de que queriam mesmo contratar-me e que eu podia e devia desempenhar um papel importante", afirmou, aos meios de comunicação do clube.