ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Mourinho cita Sérgio Conceição:" Onde está o drama? Qual é o problema?"

Iniciado por Admin, Ontem às 05:02:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Mourinho utilizou a conferência de imprensa após a vitória frente ao Ajax para voltar ao tema do puxão de orelhas que deu aos jogadores, após a vitória sobre o Atlético na última sexta-feira, para a Taça de Portugal.

Na altura, o treinador do Benfica criticou, de forma dura, o 1.º tempo da sua equipa. Mas Mourinho entendeu que não fez nada de mais.

"Primeiro tenho que dizer que que, quando temos um país que tem comentários - não quero exagerar -, mas dizia 23 horas por dia nos mais diferentes canais de televisão, o Benfica ajuda todos a terem temas de discussão, pois posso imaginar que os temas podem esgotar. Uma simples intervenção de um treinador ao intervalo, que não tem problema em trazer ao domínio público, foi feita um bicho de sete cabeças. Vi hoje Sérgio Conceição dizer que tem 52 anos e, a esse ritmo, no jogo da Champions asiática ainda jogava. Onde está o drama? Qual é o problema? Enquanto pai, não sou sempre simpático. Não são meus filhos, mas são meus jogadores. Depois de estar sentado no banco em centenas de jogos, deem-me o crédito de errar, mas também de achar que posso fazer as coisas bem", justificou.

Ao contrário do jogo com o Atlético, em que disse que, se pudesse, tiraria nove jogadores ao intervalo, desta vez mostrou-se satisfeito com a resposta de todos.

"[Hoje] não tirava nenhum. Uns com maior preponderância no jogo, outros com menos, mas todos a cumprirem o plano de jogo com boa dedicação e entrega. Tanto que só faço a primeira substituição nos últimos 15" e nem sequer fiz as cinco. Estava contente.

Adeptos gostaram de ver Leandro Barreiro titular: "Estou de acordo que o Barreiro é um jogador à Benfica, pela atitude, serenidade, humildade, pelo que dá à equipa, pela multi-funcionalidade. É um grande jogador de equipa."

O Benfica somou os primeiros pontos na Liga dos Campeões, ao vencer o Ajax por 2-0, no Johan Cruijff ArenA, em Amesterdão.